O setor aeronáutico está em franco crescimento no Brasil e a previsão é que o País seja o 3º mercado de aviação até o ano de 2017, logo atrás dos EUA e da China, segundo a IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo).
Atualmente o Brasil conta com uma frota com quase 22.000 aeronaves comerciais e mais de 1.100 helicópteros. Esse é um segmento específico que requer um seguro mais específico ainda.
A Faro Corretora de Seguros possui parceria com as principais seguradoras do mercado para atender as necessidades de seguro desse setor.
Oferecemos cobertura de seguro para:
- Asas Rotativas (Helicópteros – Todos)
- Aviação Comercial (Jatos e/ou Turbo – Hélices)
- Aviação Executiva (Jatos Executivos – Pequeno, Médio e Grande Porte)
- Aviação Geral (Leves Monomotores e Bimotores Pistonados)
- Aviação Agrícola (Somente Aeronaves Homologadas)
- Ultraleves (Sob Consulta)
Disponível para as seguintes utilizações:
- Aero médico
- Aeronaves de Pessoas Físicas (Transporte não remunerado de pessoas)
- Aeronaves pertencentes e/ou operadas por pessoas jurídicas de qualquer natureza (Transporte não remunerado de pessoas)
- Linhas Aéreas Regionais e Regulares – Território Brasileiro e Mercosul
- Operações de Policiamento e Patrulhamento
- Operações Offshore e Onshore
- Pulverização Agrícola
- Serviço Aéreo Especializadoáxi Aéreo de Empresas
- Táxi Aéreo Individual
- Táxi Aéreo Regular – Nacional e Internacional
- Transporte de Cargas, Valores e Malotes
- Treinamento de Aeroclubes
Cobertura Básica
Coberturas Adicionais
- Responsabilidade Civil (L.U.C.);
- Guerra, Sequestro e Confisco (Casco);
- Guerra e Sequestro (LUC) – AVN-52E;
- Partes e Peças Sobressalentes (Spare Parts);
- Despesas Médicas;
- Emergência e Primeiros-Socorros;
- Despesas Temporárias com Aeronave Substituta;
- Despesas com Busca e Salvamento / Colocação de Espuma na Pista e Remoção de Destroços;
- Cobertura Exclusiva de Permanência no Solo;
- Bagagem;
- Danos Pessoais.
Outras soluções para o segmento aeronáutico:- Cobertura Casco Limitada à Permanência da Aeronave no Solo (danos materiais causados a aeronave exclusivamente enquanto estiver em solo);
- Seguro obrigatório RETA;
- RC de Operadores em Aeroportos (cobertura de danos a terceiros causados por operadores em aeroportos);
- RC Veículos Circulando em Aeroportos (cobertura de danos a terceiros causados exclusivamente por veículos e/ou equipamentos que circulam no aeroporto);
- RC Hangar - Seguro contra terceiros destinados a hangares que realizam a guarda de aeronaves de terceiros – cobre danos a terceiros decorrente dos serviços de hangaragem, inclusive danos a aeronaves de terceiros que estejam sob custódia do segurado;
- RC Produtos Aeronáuticos - Seguro contra terceiros destinados à oficinas de manutenção, fabricantes ou fornecedores de produtos/peças do ramo da aviação – cobre danos a terceiros decorrente desta operação;
- Seguro para Satélites.
Minha aeronave é antiga? Consigo fazer um seguro
Sim. Porém, o prêmio costuma ser elevado para seguro de casco de aeronaves com mais de 25 anos, o que diminui a procura dessa cobertura. O que não deve impedir a empresa/ dono da aeronave de contratar um seguro para terceiros, que é importante para que ele não arque sozinho com grandes indenizações às vítimas de acidente provocado pela sua aeronave. Existe ainda a opção de contratar cobertura de casco que garanta apenas a perda total da aeronave. Nesse caso, o seguro custa menos e os prejuízos assumidos por conta própria se limitam a pequenos acidentes.
Consulte nossos consultores em 11 3501-0449 ou 11 98165-0600